A MENTIRA SAGRADA - LUÍS MIGUEL ROCHA

2 comentários
Título: A Mentira Sagrada
Autor (a): Luis Miguel rocha
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850088
Número de Páginas: 368

Sinopse
 
Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História – a Mentira Sagrada. Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante. Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho e descobre algo que pode abalar não só a sua fé, mas também os pilares da Igreja Católica. Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?

Um thriller fantástico que reúne mistério, romance, horror, aventura, drama. Com um enredo extasiante, o livro nos leva a uma trama bem formulada sobre possíveis segredos que a Igreja Católica esconde e podem vir a arruiná-la. A linguagem é de fácil entendimento, com dialogos bem diretos, o que torna a leitura mais agradável.

A Igreja está em perigo, pessoas começam a desaparecer e a morrer, um pergaminho misterioso que está em poder de um homem poderoso e rico traz a tona segredos que podem abalar a fé católica. Os segredos giram em torno da não crucificação de Cristo e do aparecemento de seus ossos e até do surgimento do seu evangelho próprio. Vale resaltar que trata-se de ficção, e na trama sempre se coloca em dúvida a autenticidade desses pergaminhos e com exames feitos com carbono 14, chega-se a conclusão que os ossos não são de Cristo.

Uma estória interessante, que nevega pelas tradiçoes e dogmas da Igreja Católica, seus Papas, suas riquezas e relíqueas, seus santos e até mostra uma certa rivalidade entre a Companhia de Jesus e o Papado. Realmente uma ótima leitura, gostei muito e recomendo, mas recomendo também que só leia se tiver convicção de sua fé e lembro mais uma vez tratar-se de um livro. Boa leitura.


2 comentários:

  1. Adorei o livro, preciso ler.
    Adoro essas ficções, que no fundo, provocam a igreja. Muito estilo Dan Brown.
    Adorei mesmo.

    Abração!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, fiquei curiosa pra ler!
    Já foi para minha lista de livros pra ler rs

    E adorei o blog! São realmente leituras muito boas!
    De uma visitinha no meu blog também...
    http://artesanatoelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir