TEMPO DE ESPERAS - PE. FÁBIO DE MELO

3 comentários

Título: Tempo de Esperas
Autor (a): Pe. Fábio de Melo
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788576656777
Número de Páginas:  160


Sinopse

Dois personagens trocam cartas, um velho professor que resolveu se esconder do mundo e um estudante de filosofia que tem o sonho de alcançar as glórias da vida acadêmica que o professor abandonou. Ao trocar correspondências sinceras os dois debatem sobre um dos maiores desafios humanos: compreender o tempo de esperas. Desta forma, descobrem o amor fraternal, a amizade e a humildade. A felicidade pode estar na simplicidade da vida, e o autor nos mostra como é preciso compreendê-la.

" O dito popular parece ter razão: "O melhor da festa é esperar por ela". Há muita sabedoria nessa premissa. O tempo que nos separa das realizações está prenhe de encantamentos. É só descobrir."

Um livro fantástico, uma verdadeira bula para quem necessita encontrar seu caminho perdido ou estaguinado por uma perda. Nesta obra Fábio de Melo nos leva a uma viagem introspectiva diretamente para o nosso eu, nossos anseios, nossas tristezas, nossas inquietudes, é um guia prático para sobreviver ao tempo de esperas, saber esperar é fundamental para o verdadeiro acontecer em nossas vidas. 

O padre soube muito bem conduzir sua escrita nesta obra, quando comecei a ler não esperava que fosse me prender de tal forma, e em todos os momentos de leitura me vi parando e refletindo sobre a vida e seus acontecimentos, é um livro que traz reflexões embutidas nas estórias, que nos leva a um exame interior de como estamos nos portando diante das situações, de como tentamos vencer as barreiras impostas pela vida, será que nos acomodamos, será que estamos fazendo a coisa certa ou seguindo o caminho correto? Estas são perguntas que o livro nos ajudar a responder, simplesmente um guia para nos ajudar a melhorar como pessoa, nos ajudar a buscar nossa humanidade.

Pe. Fábio de Melo usa dois personagens para desenvolver sua trama, um jovem estudante de filosofia e um professor aposentado. Os dois começam uma relação de amizade com trocas de cartas, onde tratam sobre os desafios que eles tem que percorrer na vida, como as perdas, as esperas, as descobertas... E com uma louvável desenvoltura, o enredo nos surpreende a cada capítulo, com diálogos incessantes, diretos e de fácil entendimento, caminhamos pelas incertezas da vida, pela busca do amor e simplesmente busca de humanidade. E quando pensamos que o livro caminha para um final já esperado, ele foge da mesmice e nos presenteia com algo totalmente diferente, surpreendente. Uma obra extraordinária desse jovem autor, vale muito a pena conferir.


3 comentários:

  1. Esse livro é PERFEITOOOOOOO!!!!!

    Chorei horrores no final.. vale a pena lê-lo!

    *----*

    ResponderExcluir
  2. Tempo de Esperas - O itinerário de um florescer humano, meu primeiro livro lido do Pe. Fábio de Melo. Estou surpreso com a simplicidade da leitura, com o desfecho da história.
    Enquanto discutem filosofia, amor, amizade e felicidade, Alfredo e Abner, os dois personagens principais do livro, descobrem que muito mais que estarem em lados opostos do desejo, como se fossem o passado e o futuro de uma mesma existência, eles estão diante do desafio humano que nunca cessa: compreender o tempo das esperas.
    Sinto-me maravilhado ao término desse livro. Como o próprio autor cita: "Quero ressuscitar todo dia, assim como as sementes ressuscitam na terra. Mas ressurreição requer morte. A morte é inevitável para quem deseja florir-se no tempo certo."
    Posso afirmar que o livro é um guia para nos fazer melhor como pessoa, independente da circunstância em que nos encontramos hoje.
    "A leveza é dom. Aprecio os que sabem viver no pouco, os que descobriram que, ao contrário do que pensamos, as coisas não nos deixam mais ricos, apenas mais pesados."

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei sua resenha! Vc me ajudou a decidir.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir