DICA DO LEITOR: A BIBLIOTECA MÁGICA DE BIBBI BOKKEN - JOSTEIN GAARDER E KLAUS HAGERUP, POR MURILO CAMPOS

0 comentários
Foi pra contar a história do livro, que os autores Jostein Gaarder e Klaus Hagerup decidiram escrever sobre Berit e Nils, que moram em cidades diferentes da Noruega e decidem iniciar uma correspondência que acaba virando um livro. Eles eram primos aventureiros e com uma imaginação ampla, que decidem investigar a vida de uma tal mulher chamada Bibbi Bokken e o porque de suas atitudes suspeitas. “Havia alguma coisa estanha naquela mulher que vagava diante das estantes da livraria numa espécie de transe, olhando-os com água na boca, como se os livros fossem de chocolate ou de marzipã.”
Nessa investigação acabam conhecendo a história dos livros, das bibliotecas e do fascínio que eles exercem sobre as pessoas há séculos.
Muitas histórias entram neste livro divertido e múltiplo, que pode ser lido, como trama policial, narrativa histórica ou novela epistolar, mas, sobretudo, como uma declaração de amor aos livros e à palavra escrita. Em A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, o grande herói é o livro e sua história.
Um livro é um mundo mágico cheio de pequenos símbolos que podem ressuscitar os mortos e dar vida eterna aos vivos. É incrível, fantástico e mágico que as letras do alfabeto possam ser combinadas de tantas maneiras, que elas possam encher com livros estantes gigantescas, levando-nos para um mundo que nunca tem fim e nunca cessará de crescer e se expandir, enquanto na terra existirem humanos.
As frases se multiplicam e se expandem continuamente, como o espaço infinito, mas a cada vez que abrimos um livro, veremos um pedacinho desse céu. E sempre que lermos uma frase saberemos um pouco mais do que antes.
Essa é a graça do mágico mundo dos livros, por isso, Leia!


Postar um comentário