NIETZSCHE PARA ESTRESSADOS - ALLAN PERCY

0 comentários
Título:  Nietzsche para estressados
Autor(a): Allan Percy
Editora: Sextante
ISBN: 9788575426432
Número de Páginas: 110

O grande filósofo Nietzsche conhecia como ninguém o ser humano. Noventa e nove proposições filosóficas para despertar a mente e combater as preocupações diárias foi uma idéia genial, reuní em um livro bastante compilado máximas que podem nos ajudar a viver melhor realmente merece ser celebrado. Nesta obra o autor nos passa diversas ponderações apresentadas por Nietzsche que podem nos ajudar nos problemas do dia a dia, tanto pessoal como profissionalmente, na verdade trata-se de um curso prático e curto de Filosofia, criado para nos ajudar em momentos delicados de nossa vida, que muitas vezes precisamos tomar decisões rápidas e que pode nos transformar totalmente, o manual traz ainda ideías e exemplos que nos trazem motivação e ânimo de viver mais e mais intensamente, sem se preoucpar com o pensamento dos outros e encontrar a direção certa.
Estes pensamentos filosóficos são  indicados para pessoas que procuram a todo instante uma inspiração para  se livrar das mazelas da vida, de suas angústias e temores. Os capítulos sempre se iniciam com provérbios, ou melhor, sentenças, ou ainda, máximas, seguidas de interpretações atuais, que contém associações de seus pensamentos com idéias de outros autores que nos trazem mais segurança e confiabilidade em tais proposições. 
"Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida - Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosa" ( Nietzsche)


Postar um comentário