DICA DE HOJE: 1808 - LAURENTINO GOMES

0 comentários

Título:  1808
Autor(a): Laurentino Gomes
Editora: Planeta
ISBN: 9788576658610
Número de Páginas: 408
Esta obra retrata a história de toda a trajetória da família real portuguesa rumo ao Brasil. A Vinda da família real portuguesa para o Rio de Janeiro se deu num dos períodos mais movimentados e revolucionários de Portugual, do Brasil e do mundo. Napoleão marchava rumo a conquista do mundo, revoluções republicanas pipocavam em todos os cantos, o tráfego negreiro estava no seu auge, criando assim um turbilhão de acontecimentos que marcaram a mudança da corte portuguesa para o Brasil.
Segundo o autor, "o propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, "1808" é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira."
Este livro foi muito bem pensado e muito bem escrito, ele traz  numa liguagem simples a história que mudaria os rumos do Brasil colônia para sempre. Relata minuciosamente as características dos principais personagens daquela época que em muitos casos estavam injustamente esquecidos, mostra ainda toda a fragilidade e esperteza de nosso primeiro monarca. Realmente é uma obra muito rica, que nos toma pelo prazer de sua leitura muitos vezes engraçada, mas fiel aos fatos da história, eu recomendo. Sinta o prazer de descobrir como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de Portugual e do Brasil.


Postar um comentário