DICA DO LEITOR POR JONATHAN LEAL: De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco - Augusto Cury

0 comentários

Título:  De Gênio e Louco Todo Mundo tem um Pouco
Autor(a): Augusto Cury
Editora:Academia de Inteligência
ISBN: 9788560096671
Número de Páginas: 208

Na obra De Gênio e Louco Todo Mundo tem um pouco, Augusto Cury deixa a emoção e o lado cômico transbordar. Durante todo o livro, o leitor é convidado a entrar em um mundo onde a genialidade e a loucura fazem parte do mesmo espaço.
Bartolomeu e Barnabé estão no foco da narrativa, com uma história de vida turbulenta e cheia de perdas, os dois personagens passam a viver nas ruas e abrigos, precisam aprender a sobreviver e para isso utilizam da esperteza e genialidade para conquistar seus objetivos, sem esquecer de uma concentrada dose de loucura.
Em muitos trechos, é inevitável segurar o riso, a imaginação transborda com tantos detalhes. Em outros momentos, é a emoção que fala mais alto, os fatos contados comovem qualquer pessoa.
O único lado negativo da obra é a falta de conexão entre alguns acontecimentos que se perdem no decorrer da trama.
A ideia principal do livro é mostrar que todos possuem o lado gênio e o lado louco, todos são capazes e possuem potenciais diferentes. Não precisamos levar a vida tão a sério, precisamos rir mais dos nossos erros, elogiar mais o próximo, compartilhar momentos bons, confiar mais na capacidade de quem está ao nosso lado e, sobretudo,  não ter vergonha de expor suas ideias. Afinal, de Gênio e Louco Todo Mundo tem um pouco.
Recomendo!


Postar um comentário